Livraria Cultura inaugura nova loja no Conjunto Nacional

livraria-cultura.jpg

Unidade de 4,3 metros quadrados ocupará espaço onde funcionou o Cine Astor, na avenida Paulista

Reportagem do Estadão

A Livraria Cultura vai inaugurar (já inaugurou) sua nova livraria no Conjunto Nacional, no dia 21, com 4,3 metros quadrados, ocupará o espaço onde funcionou por 40 anos o tradicional Cine Astor. A data é também comemorativa do 60.º aniversário da livraria.

A nova Cultura vai oferecer livros, CDs, DVDs e revistas. Terá ainda um café, o V. Café (criado pelo Grupo Viena), um teatro e áreas especiais para crianças e para exposições.

Criada em 1947 por Eva Herz, a livraria é dirigida atualmente por seu filho, Pedro Hersz, seus netos, Sérgio e Fábio, e por Maria Cecília Cares. Tem um cadastro em torno de 2 milhões de títulos e um acervo de cerca de 150 mil exemplares.

A Cultura tem três unidades em São Paulo – no Shopping Villa-Lobos, no Market Place Shopping Center e agora no Conjunto Nacional – uma em Porto Alegre, uma em Recife e uma em Brasília.

Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Avenida Paulista, 2.073. Tel. (11) 3170-4033. De segunda a sábado, das 9 horas às 22 horas. Domingos e feriados, das 14 horas às 20 horas. Inauguração no dia 21/5

About these ads

11 Responses to “Livraria Cultura inaugura nova loja no Conjunto Nacional”


  1. 1 Branca Costa 12 dezembro, 2007 às 1:07 pm

    Sou de Fortaleza – Ce, Visitei a Cultura e fiquei maravilhada! É um sonho!!!! É um lugar de energia limpa, o atendimento tranquilo. Me senti muito a vontade para escolher meus livros e CDs. Pedi permição para fotografar, foi permitido, tirei fotos lindas. Fiquei muito feliz em conhecer a Livraria Cultura – Loja no Conjunto Nacional.
    LINDA!!!!

  2. 2 Adolfo 13 janeiro, 2008 às 3:56 pm

    Nossa adoro a livraria cultira, moro em campinas-sp, fiquei muito contente que inaugurar-a uma loja aqui no Iguatemi Campinas-sp, onde ja contamos com a Saraiva e para compra de materiais escolares, temos a Kalunga, diga-se de passagem que não é qualquer Saraiva é uma Mega Store e a Kalunga um atacado/varejo que tem um nome muito forte para os Campineiros, acho que isto ira nos beneficiar (nós consumidores) não so em relação a valores, mais variedades titulos(livros, revistas,cds, materiais de escritorios e dvds) e sim também em atendimento e conforto da loja. Uma vez que a Saraiva que foi reinaugurada perdeu um pouco daquele costumeiro conforto da inauguração e a kalunga esta com um valor um pouco a cima da loja central.
    Espero que a Livraria Cultura seja bem vinda em nossa cidade, que lembre-se que Campinas-sp é um publico diferente da capital e outras cidades e como ja disse, temos a Saraiva Mega Store e a Kalunga no mesmo shopping.
    * ponto contra: Localização, apesar da loja estar na ampliação (na parte nova do shopping), fica longe da porta principal (ponto do Onibus)onde as pessoas ja entram no shopping e deparam com a livraria Saraiva e ate mesmo com a Kalunga.Teram que investir muito em maketing, preços, atendimento e conforto.
    * Ponto a Favor: Tamanho da loja apesar de ser menor que a Saraiva, é um espação bom, bem estruturado, colocando as prateleiras de uma forma bem organizado ira ficar com um espação melhor ainda.
    Dica> Pelo menos na inauguração, porexemplo colo que um atrativo de comparas acima de R$ X, a livraria paga o estacionamento do cliente (o shopping iguatemi cobra estacionamento).
    Dica>Sofás, Pufs, carpete (em determinadas areas), espaços para crianças personalizadas (DECORADAS PARA CRIANÇAS).. isso que tinha-mos na Saraiva e não temos mais… acredite Campineiro gosta deste conforto, de parecer que esta em casa.

    Sejam bem vindos

    e acreditem atenção nestas dicas…

  3. 3 Guilerme 13 janeiro, 2008 às 4:08 pm

    Sou de São Paulo, em minha opinião a Livraria Cultura tem um conforto muito ARTIFICIAL… muitas ideias para pouco espaço…verdade deim uma olhada na Saraiva e tente ver como se faz de verdade, falta muito pra chegar ter o conforto que tem lá…sem falar do site de vocês que é totalmente desinteresante!!!

    Att

    Cliente Saraiva

  4. 4 maria lucia 24 janeiro, 2008 às 11:16 pm

    Cliente saraiva

    Palavras totalmente equivocadas. A Liv. Cultura é uma instituição paulista, começou aqui e pessoas vêm de outros lugares para consult´-la ao passo que a Saraiva é um livraria comum.

  5. 5 Eliana Silva Mendes 6 fevereiro, 2008 às 7:22 pm

    Ganhei um cartão da cultura no valor de trinta reais, só que preciso saber onde eu troco esse por mercadoria, existe alguma loja na zona leste, posso trocar em outra loja como funciona. OBRIGADA

  6. 6 rafael scarlato 24 maio, 2008 às 4:59 pm

    marti ataka

  7. 7 adauto santos barboza 16 novembro, 2008 às 11:36 pm

    Bom dia meu nome é Adauto tenho 30 anos e 11 anos de casado sou pai de luiz felipe de 10 anos trabalhei 8 anos e 2 meses na marabraz de vendedor fui demitido em maio deste ano e hoje procuro novos desafios na minha vida durante estes 4 meses desempregago fiz o curso de vigilante , e gostaria muito de fazer parte da equipe desta conceituada empresa

  8. 8 Eliana Massih 16 dezembro, 2008 às 11:49 am

    Prezados Srs do Setor de Vendas,

    Por gentileza, solicito orçamento para importação e encomenda dos seguintes livros:

    Hermans, H.J.M., & Kempen, H.J.G. (1993). The dialogical self: Meaning as movement. San Diego: Academic Press. ISBN 0-12-342320-1.
    • Hermans, H.J.M., & Hermans-Jansen, E. (1995). Self-narratives: The construction of meaning in psychotherapy. New York: Guilford Press. ISBN 0-89862-878-4.
    • Hermans, H.J.M., & Dimaggio, G. (Eds) (2004). The dialogical self in psychotherapy. New York: Brunner & Routledge. ISBN 1-58391-855-8.
    Fico no aguardo de posição. Agradecida
    Prof Eliana Massih (Grupo de pesquisa em Psicologia da Religião da PUCSP – Programa de Pós graduação em Ciências da Religião).

  9. 9 Julio Oliveira 2 julho, 2009 às 1:42 pm

    Que loja grande, hein? 4,3 metros quadrados?

  10. 10 Mauricio Leite 24 agosto, 2011 às 4:20 pm

    Oi!!!
    Comprei alguns livros semana passada na livraria Cultura mas nao comprei uma revista “Casa Vogue” de capa verde (meio amarela) ultima edicao. Como posso compra-la se moro aqui nos Estados Unidos??? Voces enviam pelo correio?
    Atecipadamente o meu muito Obrigado.
    Mauricio Leite

  11. 11 babamoriel 23 novembro, 2011 às 10:51 pm

    Muito bom estar vivo para vislumbrar este verdadeiro monumento à cultura literária, no Brasil.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: